domingo, 2 de agosto de 2015

Opinião: "Uma fortuna perigosa" - Ken Follett

Uma Fortuna PerigosaUma Fortuna Perigosa by Ken Follett
My rating: 5 of 5 stars

Podia começar aqui a adjectivar este livro, mas quem me conhece sabe que os únicos enredos que me interessam são os das estórias.
Ken Follett é de facto um senhor contador de estórias! Este é um livro fantástico, com personagens excelentes!
Não vou opinar sobre a escrita do autor porque o que li foi uma tradução e acho um pouco fantasioso afirmá-lo sem ler originais, mas posso avançar que o texto estava isento de erros.

Quanto à estória... temos um grupo de colegas de colégio que passam por um acontecimento que lhes marca a vida, uns mantém-se unidos outros são obrigados a tomar decisões... 

Inglaterra, durante as crises financeiras, é nessa época e durante umas décadas que se desenrola a estória, Hugh o personagem principal (por quem é facil simpatizamos) é integro, leal e inteligente. O seu sonho é conseguir sociedade no Banco da familia, Banco Pilaster, mas contra ele tem a Tia Augusta, uma mulherzinha odiosa!!  Obviamente que no fim todos reconhecem as capacidades de liderança de Hugh, mas até lá chegar tem um longo caminho que penar.

Este foi um dos bons livros lidos este ano, posso garantir-vos que "não andei a dar palmadinhas nas costas" da Editora, na minha opinião é uma boa estória e isso vale o que vale.



Sem comentários:

Enviar um comentário