segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Opinião: "Um, dó, li, tá" - M.J.Arlidge

Um, Dó, Li, Tá (Helen Grace, #1)Um, Dó, Li, Tá by M.J. Arlidge
My rating: 3 of 5 stars

Muito bom!! O enredo é excelente, a estória é arrepiante, mas a tradução mete nojo!!
"a próxima pergunta seguinte" ou o nome da filha de Mark ser Elsie e às tantas chama-lhe Amy?? Um livro de 17€... TopSeller é indecente a falta de cuidado, é literalmente gozar com os leitores "abandalhamos isto porque os tótós pagam na mesma" honestamente é este o pensamento das editoras, depois queixam-se que as vendas desceram... ora bem, quem lê traduções destas desaprende todas as regras do português medianamente falado.

Valeu o autor ter uma imaginação fantástica para criar um enredo arrepiante, que nalgumas descrições me deu volta ao estômago. Valeu Helen Grace, uma mulher cheia de garra profissional e complicada em privado.

Agora vou tomar coragem para ler o 2 livro do autor.


SINOPSE
Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante.
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto.
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer…
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw — Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha.

Sem comentários:

Enviar um comentário