quinta-feira, 11 de junho de 2015

Opinião: "O miniaturista" - Jessie Burton

O MiniaturistaO Miniaturista by Jessie Burton
My rating: 3 of 5 stars

Expectativas altas... Os livros que levam demasiado tempo a revelar-se, cansam-me. Começo a tornar-me uma leitora desatenta e a passar parágrafos.

Embora a estória de Nella tenha algo de interessante, parte perde-se no enrolar para fazer render. Todas as revelações finais poderiam ter acontecido mais cedo. É contudo um livro agradável.

Nella sai da aldeia onde vive com a mãe, viúva, e os dois irmão pequenos para ir morar com o marido, um rico mercador, na cidade. Idealiza uma vida feliz, uma família perfeita, mas o que vai encontrar é completamente diferente de tudo o que pensou.
No meio do choque do que poderia ter sido a sua vida, uma mulher misteriosa que a persegue e que sabe mais da sua vida presente e futura que a própria Nella...




Sinopse
Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência.
Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.
Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII.

Sem comentários:

Enviar um comentário