sexta-feira, 8 de maio de 2015

Opinião: "O espião português" - Nuno Nepomuceno

My rating: 4 of 5 stars

Fantástico este espião! Que bom que é ler autores portugueses que escrevem tão bem.

André tem um emprego no MNE, uma vida amorosa infeliz, uma excelente familia é um rapaz normal... ou não! André é espião também.
Um personagem humano, nada de exageros heroicos, com defeitos e qualidades, que sofre, que ri... É assim o personagem deste primeiro volume da Trilogia escrita por Nuno Nepomuceno.

Um livro, na minha opinião, muito bem escrito e com personagens consistentes. Uma aventura viciante.
Entristeceu-me o facto do André não ter "ficado com a miuda", mas o autor prometeu um final fantástico para o personagem e afinal de contas ainda me faltam ler 2 livros!!

Vá lá, viciem-se e leiam que vale bem a pena!



Sinopse
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira?
O que faria?

Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.

Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um cientista russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.

Por entre cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições, o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.

Vencedor do Prémio Literário Note 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não conseguirá ficar indiferente.



Sem comentários:

Enviar um comentário