sábado, 26 de julho de 2014

Opinião: "O segredo dos Médicis" - Michael White






SINOPSE
Na cripta da Capela dos Médicis, em Florença, a paleopatologista Edie Granger e o seu tio, Carlim Mackenzie, estão a examinar os despojos mumificados de uma das famílias mais poderosas da Itália do Renascimento.
Os embalsamadores fizeram bem o seu trabalho em termos de aspecto exterior. Mas, debaixo da pele quebradiça, os órgãos encolheram até uma fracção do seu tamanho original, o que significa que é difícil recolher uma amostra utilizável de ADN. Tanto Edie como Mackenzie têm sérias dúvidas quanto à verdadeira identidade de pelo menos dois dos corpos com quinhentos anos. E ninguém consegue explicar a presença de um objecto estranho descoberto alojado junto à coluna vertebral de Cosimo de Médicis. Para Carlim Mackenzie esta é a mais fascinante e a mais perigosa descoberta da sua vida. Para Edie, é o começo de uma procura obsessiva e que põe em risco a sua vida.
Com todas as peripécias espectaculares que fizeram de Equinócio o grande êxito internacional que foi, O Segredo dos Médicis mistura passado e presente, pistas crípticas e uma ameaça constante para dar origem a um romance policial que não deixa de nos prender em momento algum. 

 OPINIÃO
 Factos históricos e ficção misturados num livro cheio de mistério.
O autor utiliza personagens reais e integra-as num espaço imaginário tornando este livro uma leitura bastante interessante.

Para quem, como eu, é apreciadora de romance histórico e dos mistérios dos Médicis, este é sem dúvida uma leitura que não deve ser dispensada, num livro muito bem escrito e de leitura intensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário