terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novidade: "O código de Alexandre" - Will Adams


Um thriller histórico cheio de ritmo, cuja acção decorre no Egipto actual. Alexandre, o Grande, que morreu em 323 a.C. e que durante a sua curta vida conquistou e governou um império que se estendeu da Grécia ao Vale do Indo, passando pelo Egipto, foi sepultado em local desconhecido, acompanhado por tesouros dignos de grande Imperador que fora.
A descoberta de uma estranha cripta nas fundações de um hotel em Alexandria, que se pensou poder conter o túmulo de Alexandre, originou uma corrida alucinante pela posse do maior tesouro de todos os tempos.
«O corpo de Alexandre foi embalsamado, coberto com especiarias dispendiosas de doces aromas e colocado num caixão de ouro cinzelado. Depois encomendou-se um catafalco. Era tão espectacular que demorou mais de um ano a concluir. Era como um templo dourado sobre rodas, de seis metros de comprimento por quatro de largura. (…) A entrada principal era guardada por leões de ouro. (…) E esse catafalco, todo esse ouro, desapareceu simplesmente da história sem deixar rasto…
Até ao dia em que, ao abrirem as fundações para o parque de estacionamento de um hotel em Alexandria, os operários encontraram a entrada de uma estranha cripta, desencadeando uma corrida alucinante pela posse do maior tesouro de todos os tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário