quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Opinião: "Casper - o gato viajante" - Susan Minden

Oh Casper...Um final entre o triste e o contente.
Contente por todas as aventuras deste felino, que fiquei a conhecer e triste porque o fim de vida de Casper foi repentino e injusto.

Este livrito chegou a mim através duma troca e foi a curiosidade e a paixão por felinos que me levou a lê-lo, um gato viajante é algo que não sendo inimaginável é no entanto fora do normal. Susan Finden deu-nos a conhecer (até onde Casper lhe permitiu) as aventuras do seu amado gato, as viagens de autocarro, viagens com um destino especifico que só ele conhecia, o carinho que ele transmitia a quem viajava todos os dias a seu lado, a paixão que despertou em todas as pessoas com quem partilhou a sua vida.

Tenho uma gata, 10 anos de vida feliz (penso eu...) e muitas vezes dou por mim a perguntar-lhe o que pensa ela no seu dia-a-dia e quais os seus objectivos de vida. À parte estar sempre disposta a dormir em qualquer sitio e não conter a curiosidade... não é de grandes aventuras.
A estória de Casper emocionou-me, mais do que uma vez afloraram-me as lágrimas aos olhos.

Há animais que entram nas nossas vidas e se vão entranhando... Passam a fazer parte de algo muito especial.
Era assim Casper...

Sem comentários:

Enviar um comentário