sexta-feira, 6 de julho de 2012

Opinião: "Vínculo de sangue"

Ultimamente tenho lido por ai vários comentários menos respeitosos sobre as pessoas que lêem determinados livros...É porque não são inteligentes, é porque não sabem o que é bom, é porque não têm opinião, é isto e aquilo!! Ora bem, se todos lêssemos o mesmo, qual era a piada? Se todos lêssemos o mesmo quantos destes novos autores que andam por ai na esperança de serem reconhecidos eram lidos??

Perde-se muito, quando se perde o respeito pela opinião dos outros e é muito pouco humilde acharmos que só nós é que sabemos fazer uma crítica, redigir uma boa opinião ou escolher livros.
O meu objectivo quando criei este blog não era atrair atenções, para isso criaria um blog com aquilo que escrevo e não com o que opino, aqui é apenas para ir organizando as leituras e para que algumas pessoas possam ter uma ideia do que vão encontrar em determinado livro e nada mais!!

E como já divaguei, vamos ao que interessa...
Mais um livro engraçado desta saga. Confesso que levei muitos meses até pegar no primeiro livro, mas agora que fiquei a conhecer a mistura de personagens destas aventuras, atrevo-me a dizer que é uma série bem agradável e que pretendo continuar a seguir. A autora escreve de maneira simples, mas com lógica. A mistura de personagens não nos deixa baralhados, conseguimos sempre separá-las e compreendê-las individualmente.
É agradável ler algo que foge um bocado ao mundo vampírico. Estou certa de que os muitos especialistas virtuais que por ai andam, não devem concordar comigo, mas por enquanto ainda posso ler e opinar sobre o que me apetece!

4 comentários:

  1. Concordo Contigo. Parece perseguição. Cada 1 lê o que gosta. Não aquilo a que é obrigado para não ser criticado pelos os outros.

    E ler já é muito bom. Pior estão aqueles que não têm interesse pela leitura. Mas nem todos sabem ver isso.

    ResponderEliminar
  2. Diana ultimamente vejo tantos comentários indirectos sobre os que as pessoas estão a ler ou sobre o que as pessoas gostam, penso muitas vezes que afinal de contas parece que não somos assim tão livros de fazer o que queremos...
    Até parece que só meia dúzia de pessoas é que sabe o que é boa literatura! Acho que é de muito mau gosto...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais essas pessoas não conseguem aceitar que não somos todos iguais... Cada vez mais essas pessoas sentem que precisam afirmar as suas opiniões e os seus gostos para se sentirem alguém... Acontece que nós lemos o que gostamos e não o que os outros gostam. Eu leio literatura fantástica, eu leio livros juvenis como "O diário de uma Totó" apesar de estar quase a fazer 27 anos e tenho orgulho nisso. Na minha leitura ainda mando eu ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo Patty! :)

    ResponderEliminar