quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"O prazer mais escuro" - Gena Showalter

Ele era um guerreiro de carícias ardentes que estava proibido de conhecer o prazer… Reyes vivia preso ao demónio da dor e estava proibido de conhecer o prazer. No entanto desejava com todas as suas forças uma humana, Danika Ford, e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para a conseguir, inclusive desafiar os deuses. Danika andava há meses a fugir dos Senhores do Submundo, uns guerreiros imortais que não descansariam enquanto não a vissem morta e à sua família. Apesar de tudo, Danika não parava de sonhar com Reyes, o guerreiro cujas carícias ardentes não conseguia esquecer. No entanto um futuro juntos podia provocar a morte a todos os que amava… 

Opinião: "O beijo carmesim"

Desta vez somos presenteados com a estória de Dante e Tess. No ínico achei que era tudo muito brando, um livro parado com muitas semelhanças a outros do género. E confesso que não me entusiasma nada esta coisa de os da Raça serem seres vindos de outro planeta!
À medida que a estória foi avançando, fui ficando mais presa e no final gostei do novo personagem - Chase (um bocado à imagem do Butch da Ward) - e penso que será um personagem interessante.
Interessante a aparição do animal de estimação, Harvard, é uma novidade adorável!

Só me pergunto porque é que em todos os livros do género, existe sempre um génio da informática? Porque é que não existe um génio de qualquer outra coisa, como da pintura, da literatura, um especialista em saúde...? O personagem com mais classe que encontrei até hoje foi o Valerius (SK) mas poderiam haver outros...

Encontramos neste livro o Rio, num estado meio demente e espero que haja um livro para ele, com alguém bem especial para compensá-lo por tudo o que sofreu!
A Eloise... será uma heroína? 
No geral gostei, não é dos melhores que já li e acredito que há situações que podem ser mais desenvolvidas, mas eu não sou escritora... Fico à espera dos próximos!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sherry Thomas

Famosa em Paris, mal-afamada em Londres. Verity Durant é tão conhecida pelos seus dotes culinários quanto pela sua vida amorosa. Contudo, essa será a menor das surpresas que espera o seu novo empregador quando este chega a Fairleigh Park, a propriedade que acaba de herdar após a inesperada morte do seu irmão.
Para Stuart Somerset, uma estrela política em ascensão, verity Durant é apenas um nome e a comida é apenas comida, até degistar o primeiro prato confeccionado por ela. Até então, a única vez que experimentara tamanho despertar dos sentidos fora numa perigosa noite de paixão com uma estranha que desaparecera com a madrugada. Dez anos de espera pelo prato principal é muito tempo, mas quando Verity Durant entra na sua vida, apenas uma coisa conseguirá satisfazer Stuart. O apetite dele pela luxúria será vingança ou o mais excepcional dos acepipes - o amor? O passado de Verity alberga um segredo que poderá devorá-los a ambos, ao mesmo tempo que tentam alcançar o mais delicioso dos frutos… 

 Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e… na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro.
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano.
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Opinião: "O jardim dos segredos"

Um livro que não sendo um romance histórico é um romance com estória! Foi o primeiro livro que li da autora, depois de ter lido vários elogios. Gostei!

Três gerações de mulheres, uma que oculta um segredo e duas  que o querem desvendar... 
Durante três épocas distintas a autora conta-nos a estória de Nell, uma menina encontrada sozinha num cais da Austrália depois de ter viajado desde Inglaterra, da sua neta Cassandra, que tenta desvendar um segredo e de Eliza quem detêm o segredo...Num livro que apesar do seu tamanho não nos cansa, nem por um momento! 
A escrita de Kate Morton é simples mas interessante, a estória não é repetitiva e isso incentiva-nos a avançar, as personagens femininas têm características completamente diferentes umas das outras e os personagens masculinos ficam em segundo plano. 

É de facto um bonito livro, cheio de aventuras e mistério.

domingo, 25 de setembro de 2011

"A dama negra" - Nora Roberts

O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram.
Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici.
Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália quase que lhe destrói a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la... com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte cujos objectivos são obscuros...
Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso e que A Dama Negra possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, a solução para todo este enigma parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais.

"Os céus de Montana" - Nora Roberts

Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?
Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruidas sem piedade.
Nora Roberts, a autora bestseller do New York Times volta a exceder-se, com um romance extraordinário e avassalador como o próprio céu do Montana...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Policiais

No seu primeiro caso como investigador principal na Brigada Anti-Crime de Londres, o jovem detective Jack Caffery depara-se com um caso de um serial killer em ascenção. A descoberta do corpo de uma jovem mulher numa lixeira próxima do Millennium Dome de Greenwich abre as portas a estes sórdidos crimes. Um a um, são descobertos mais quatro corpos a apenas a alguns passos do primeiro. Cinco cadáveres, todos jovens mulheres brutalmente assassinadas de forma ritualistíca e estranhamente precisa. Para além da autópsia ter revelado que todas as jovens eram prostitutas, e a todas elas tinham sido injectado uma dose letal de heroína, directamente na base do crânio, e após falecimento tinham sido violadas. Como se não bastasse, descobriu-se mais um aspecto, o mais macabro de todos, que indica um único criminoso: na caixa toráxica encontrava-se, no lugar do coração, um pássaro vivo. Usando todas as armas de que a ciência forense dispõe, Caffery e a sua brigada anti-crime travam uma luta contra o tempo, antes que o “Violador do Millennium” ataque de novo...


PRÉMIOS:
- Shamus Award para melhor primeiro romance, de 1999.
- Aclamado Livro do Ano de 1999 pelo Times de Los Angeles.

Estreia absoluta de um autor revelação, apontado como um dos melhores no género e comparado a Stephen King pela utilização de elementos sobrenaturais na história. John Connolly transporta o leitor até à mente torturada do detective da polícia de Nova Iorque, Charlie Bird Parker, incrédulo pela brutal morte da mulher e da filha, com apenas três anos, brutalmente assassinadas. A perseguição pelo viajante assassino tem início a uma velocidade alucinante, sendo o detective movido por sentimentos de revolta, inconformismo, culpa, desespero e vontade de vingança. Os limites da lei serão ultrapassados pela mente agora obsessiva de Parker e os seus instintos primários despertam assim que se confronta com um monstro, para além da imaginação. Suspense, muita acção e intriga assustadora impulsionam o leitor até uma leitura compulsiva.

Novidades fresquinhas!

No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o seu novo padrasto, Lord Landrake. Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… Mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas "irmãs" de Cleo, parecem ser infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajudá-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake House há gerações.

Um romance feito de segredos e pequenos prazeres.
Uma história tão inesquecível como as férias de Verão das nossas infâncias.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Opinião: "O Nó do amor"

"Acabadinho de acabar!" ADOREI!
Uma linda estória de amor com história... Passado na mesma época que "Os pilares da terra" de Ken Follet, este livro relata-nos a guerra pelo trono entre Matilda e Estevão. Há no entanto uma grande diferença na descrição que nos revela uma Matilda snob e intolerante e um Estevão bondoso, apesar de usurpador do trono.
A par de uma guerra dá-se o romance entre Oliver e Catrin. Oliver é viúvo a esposa morreu ao dar à luz e isto leva-o a ter horror a qualquer assunto de "mulher", Catrin é parteira e supostamente viúva... O seu marido Lewis (um traidor cobarde. Confesso que lhe ganhei um odiosito) finge a morte de modo a conseguir livrar-se de uma condenação por ter assassinado um marido furioso, aparece mais tarde e apenas para arruinar a vida de Oliver e Catrin.
No fim tudo acaba bem...com momentos de felicidade, e uma vida plena!
Um livro muito bonito, bem ao meu género preferido e que já antes tinha referido, os romances de cavalaria.

Marcadores de livros

Marcador de livros metálico com contas ABS, acrílicas e vidro. Fita de seda rosa.
Marcadores feitos à mão por mim, os modelos são únicos não faço iguais.
5 letras cada + 1 letra de portes

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"As raparigas da villa" - Nicky Pellegrino

Acabadinho de ganhar num passatempo do blog Chocolate para a alma

Rosie, Addolorata, Toni e Lou: onde quer que estejam, estas quatro amigas cumprem sempre o pacto que fizeram quando eram ainda colegas de escola. Apesar de terem seguido rumos muito diferentes, todos os anos se reúnem para passar férias num destino paradisíaco. Entre confissões, romances e pura evasão, os lânguidos dias passados ao sol em encantadoras villas são-lhes imprescindíveis.
Lou é insegura e debate-se permanentemente com os seus sonhos e expectativas. A inconveniente Toni encontrou no jornalismo uma carreira à sua medida mas as suas escolhas pessoais parecem ser uma eterna fonte de problemas. Como boa filha de italianos, a extrovertida Addoloratta, gosta de partilhar o seu amor pela vida. Será ela a salvar Rosie da solidão em que vivia desde a morte dos pais e a incluí-la neste grupo de amigas. Inesperadamente, será a tímida Rosie quem vai ver o seu futuro mudar mais radicalmente graças ao pacto… e a um sensual italiano chamado Enzo.

Jude Deveraux

Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.

NOTA: Previsto para Outubro a edição de um novo livro da autora com o título "Dias de ouro".

"O jardim dos segredos" - Kate Morton

Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.

Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.

Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Série: "The cousin's war" - Philippa Gregory

The first in a stunning new series, The Cousins’ War, is set amid the tumult and intrigue of the Wars of the Roses. Internationally bestselling author Philippa Gregory brings this extraordinary family drama to vivid life through its women – beginning with Elizabeth Woodville, the White Queen.
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.


This is Book Two of the series Gregory calls The Cousins’ War (the original name for the War of the Roses, which pitted Lancaster against York).

Herdeira da rosa vermelha de Lancaster, Margarida vê as suas ambições frustradas quando descobre que a mãe a quer enviar para um casamento sem amor no País de Gales. Casada com um homem que tem o dobro da sua idade, depressa enviúva, sendo mãe aos catorze anos. Margarida está determinada em fazer com que o seu filho suba ao trono da Inglaterra, sem olhar aos problemas que isso lhe possa trazer, a si, à Inglaterra e ao jovem rapaz. Ignorando herdeiros rivais e o poder desmedido da dinastia de York, dá ao filho o nome Henrique, como o rei, envia-o para o exílio, e propõe o seu casamento com a filha da sua inimiga, Isabel de York.
Acompanhando as alterações das correntes políticas, Margarida traça o seu próprio caminho com outro casamento sem amor, com alianças traiçoeiras e planos secretos. Viúva pela segunda vez, Margarida casa com o impiedoso e desleal Lorde Stanley. Acreditando que ele a vai apoiar, torna-se o cérebro de uma das maiores revoltas da época, sabendo sempre que o filho, já crescido, recrutou um exército e espera agora pela oportunidade de conquistar o prémio maior.

NOTA: Fica a faltar o 3º volume desta série.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lista de próximas leituras...

Desta vez a votação estava renhida! Á frente ia Elizabeth Chadwick (que comecei a ler esta manhã) mas à última hora, por 1 voto, passou a liderar:

Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele - um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa - mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida...

Esta vai ser então a leitura, depois de terminado "O nó do amor".

Em leitura: "O nó do amor" - Elizabeth Chadwick

Já a antecipar a votação e porque já várias vezes coloquei aqui este livro e vai sempre ficando para trás... comecei esta leitura.
No verão de 1140, Oliver Pascal regressa de uma longa peregrinação para encontrar a Inglaterra devastada pela guerra civil. Entre os sobreviventes que encontra está um filho ilegítimo do rei e Catrin, a jovem aia do rapaz. Viúva, altiva e impetuosa, esta tem muito em comum com Oliver. E quando parece que o destino talvez os vá juntar, eis que ele é feito prisioneiro e Catrin descobre que o seu marido afinal não morreu em batalha. Mas será que ela quer voltar para ele? Um romance histórico apaixonante, onde Elizabeth Chadwick nos mostra que mesmo com os perigos de uma época violenta e as convulsões de uma guerra contínua, o amor pode nascer e sobreviver.

Opinião: "Vingança mortal" - JDRobb

Acabado! 
A par de "Cerimónia Mortal" que até agora tinha sido o meu favorito, está agora este "Vingança mortal". Nota-se uma grande evolução na escrita da autora e um desenvolvimento fantástico nos personagens principais, com cenas hilariantes entre Eve e Roarke.
Ficámos a conhecer um pouco mais das origens de Roarke (ficando sempre por dizer o seu nome...) e entendemos aquilo porque passou e contribuiu para o homem que se tornou. 
Temos FINALMENTE a Eve a aprender a lidar com o que sente pelo marido, num desespero profundo de que algo de mal lhe aconteça e a simples ideia de o perder a deixa completamente irracional.

Existem policiais que me cansam um pouco, porque andamos às voltas com os personagens e parece que nunca há um desenvolvimento real... no entanto, os livros de JDRobb misturam o romance com o suspense, por isso, quando não estamos entretidos a ler as peripécias de Eve e Roarke estamos seguramente entretidos a pensar quem será o assassino. Compreendo o porquê de tantas leitoras se deliciarem com esta série.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Disponivel: "A máscara do desejo" - Sheri Whitefeather

Os perigos do desejo e da sedução... Uma história de dois amores que têm de fazer uma escolha desesperada. Um amor infame que termina num duelo e num escândalo. 

Livro disponível para troca ou venda (10 letras com portes incluídos)

Opinião: "O feitiço do higlander" - KMM

Homens bonitos e fortes, mulheres inteligentes é a combinação perfeita! 
Estes livros de Karen Moning são isso mesmo, romance e aventura perfeitos, para nos divertirmos e saborear, entrando num mundo de fantasia com viagens no tempo a terras de sonho.
Neste livro temos Cian e Jessica, ela arqueóloga e ele com 1133 anos encerrado num espelho através de um feitiço praticado por alguém que julgou seu amigo. Numa luta contra o tempo e contra a maldade estes personagens descobrem que são almas ligadas pelo amor.
Encontramos neste livro os gémeos Drustan e Dageaus (personagens de livros anteriores) e as suas esposas, o que torna a estória mais agradável ainda. A autora têm o bom gosto de se ir referindo a episódios dos livros anteriores de maneira que nunca nos esquecemos realmente das estórias.
Apesar de continuar a preferir o livro de Dageaus "O higlander negro" este foi também uma leitura muito agradável.
Há qualquer coisa nesta família Keltar que nos fascina... como diria Jessi St. James.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Refém do amor" - Nora Roberts

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado. Nora Roberts volta a encantar o leitor com mais uma irresistível combinação de suspense e romance.

"Maléfico" - Nora Roberts

Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia.

"Três destinos" - Nora Roberts

No preciso instante em que o paquete Lusitânia inicia o seu dramáticos mergulho para o abismo, Felix Greenfield encontra-se na cabina de Henry W. Wyley, com o objectivo de aí roubar uma das três estatuetas conhecidas pela designação Três Destinos. Quando se apercebe do que está a passar-se, Greenfield guarda a estatueta no bolso, consegue ainda salvar duas outras pessoas, e faz uma jura: a de que, se acaso conseguir escapar com vida àquele naufrágio, dará início a uma vida nova. Greenfield salvar-se-á de facto, irá viver para a Irlanda, dando origem à família Sullivan. Quase um século depois, a estatueta, que se mantivera na posse dos seus descendentes, é-lhes roubada por uma arrivista. Malachi, Gideon e Rebecca, os três irmãos Sullivan, decidem então unir esforços, para recuperar a estatueta perdida, localizar as outras duas, e realizar com isso uma fortuna.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em leitura: "O feitiço do highlander" - KMM

Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa.
Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção — ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama…

Opinião: "Jogos de sedução" - Madeline Hunter

Mais um que acabou...Madeline Hunter tem pouco que se comentar, a não ser que todos os seus livros são pura e simplesmente deliciosos de ler!
Apesar de continuar a preferir "Casamento de conveniência", também gostei deste livro. Ficam de parte os duques e os condes e passamos a um homem simples que responde pelo bonito nome de Kyle...apesar de não ter nascimento nobre, é um homem correcto e honesto e a sua nobreza reside nos espírito e no coração.
Voltamos a encontrar os personagens de outros livros o que se torna bastante agradável.
Encontramos o misterioso Easterbrook que nos seduz muito mais nos livros que não são o seu...

Fica mais uma nota positiva para a autora e a certeza de que continuarei a segui-la.

Novidades: Patricia Briggs

Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…
Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...

Novidades: "Wicked lovely" - Malissa Marr

REGRA # 3:

Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença. REGRA # 2:

Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. REGRA # 1:

Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais… Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.
Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera.
Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal...
O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A próxima leitura:

Que já comecei e vou a meio...para não variar, os livros desta escritora são lidos sem parar!

A seguir, como 2º mais votado, volto novamente às Highlands...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"O guerreiro higlander" - Mónica McCarty

Caitrina não tenciona trocar o pai e os irmãos por um marido, ainda por cima um dos odiados Campbell, mas a força rude e sensual de Jamie, e um beijo escaldante, ameaçam estilhaçar- -lhe a resistência. Quando o seu mundo idílico se desfaz, a única esperança de salvar o seu clã reside nos braços de Jamie Campbell, o inimigo que ela responsabiliza pela sua ruína. Conseguirão as tréguas precárias, nascidas na escuridão aveludada das suas noites de paixão, forjar um amor tão forte quanto a espada que governa as Terras Altas?

domingo, 4 de setembro de 2011

"Vingança mortal" - JDRobb

O livro que ganhou "A próxima leitura"... A começar ainda hoje.
Nora Roberts, sob o pseudónimo J. D. Robb, está de volta aos policiais românticos com Vingança Mortal. Todo o seu talento para criar personagens apaixonantes, enredos tortuosos e experiências de leitura inesquecíveis, estão patentes neste fabuloso romance onde Eve Dallas se depara com o mais perigoso assassino da sua carreira.

Ele é um especialista nas últimas tecnologias. Um louco com a mente de um génio. Um assassino sem coração que persegue silenciosamente as suas presas. Antes de cada homicídio, assombra a tenente Eve Dallas com adivinhas sobre os crimes que está prestes a cometer - mas Eve não consegue resolvê-las a tempo de salvar nenhuma das vítimas. Vítimas essas que, aparentemente, só têm em comum uma coisa: a forma atroz como são torturadas antes de morrerem. Mas é então que Eve descobre algo assustador: as vítimas estão ligadas a um antigo mistério sobre o passado de Roarke, o seu marido. Estará Eve preparada para o que vai descobrir?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Opinião: "Lições de sedução" - Emma Wildes

Mais uma vez valeu a pena cada página deste livro!
A autora prende-nos com 2 estórias paralelas, neste livro através dos irmãos Colton e Robert. O primeiro recém casado o segundo um libertino que presa a sua liberdade...
Com momento hilariantes, momentos emocionantes... Existe sempre uma personagem que serve de mediadora, e este papel recai sobre Damien o outro irmão dos personagens principais (ficamos com vontade de saber o que nos esconde ele...).
Os livros desta autora são extremamente sensuais, mas nunca vulgares, mesmo nas descrições de pormenores sexuais, tudo é apresentado de uma forma muito romântica e nada chocante. As personagens femininas são dotadas de beleza e inteligência ao bom estilo de Jane Austen, e os homens são sempre muito sérios e a quem é necessário mostrar a beleza da vida.
Não admira que a autora seja da preferência de tantas leitoras, eu por mim, digo apenas que já devia de ter lido há mais tempo!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Na sombra do Dragão" - JRWard

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.
Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...

"Lições de desejo" - Madeline Hunter

Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

"Uma americana em Pequim" - Ann Mah

Todas as pessoas se alimentam de vivências e lugares inesperados…
Um romance sobre comida, amor e autodescoberta. Depois de ver a sua carreira ruir e o namorado pedir "um tempo", Isabelle Lee toma a primeira decisão drástica da sua vida e troca o mundo das revistas de moda de Manhattan pelo mundo das revistas generalistas de Pequim. Um mundo consideravelmente mais limitado dado que o seu conhecimento de mandarim é quase nulo. É que, apesar de ter ascendência chinesa, ela só conhece a linguagem falada na cozinha, pela mãe…
Felizmente, a linguagem da comida é suficiente para a iniciar na crítica gastronómica. Por entre o pato à Pequim ou o huoguo mongol, alguns choques culturais e outras tantas peripécias amorosas, Liz enfrenta os desafios de começar de novo do outro lado do mundo. Anos antes, também a sua irmã, Claire, trocou Manhattan por Pequim. É agora uma advogada de sucesso com um ritmo de vida tão alucinante quanto o da própria cidade. As irmãs nunca tiveram uma relação de cumplicidade. Na verdade, mal se conhecem. A milhares de quilómetros de casa e mais solitária do que nunca, Isabelle começa a interrogar-se se a frenética e vibrante cidade do futuro não será um lugar demasiado estranho para si…

"Bruxa e detetive" - Kim Harrison

Em Hollows
os vampiros são apenas o início...


A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.

Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.

Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma.

"A noiva italiana" - Nicky Pellegrino

Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…

"A virgem das amêndoas" - Marina Fiorato


Na Itália do século XVI, o jovem pintor Bernardino Luini, discípulo favorito do mestre Leonardo da Vinci, é encarregado de pintar um fresco religioso na igreja de Saronno, uma pequena localidade nas colinas da Lombardia. Ao entrar na igreja, a sua atenção é captada pela beleza e pela melancolia da jovem Simonetta, viúva de um poderoso senhor feudal morto em combate.

Sozinha e a ver a sua fortuna desaparecer até não restar nada mais a não ser as amendoeiras da sua villa, Simonetta acede a posar como modelo para Luini, que a imortalizará para sempre nos frescos da igreja como a Virgem di Saronno. À medida que o trabalho progride, artista e modelo apaixonam-se, selando o sentimento com um beijo que escandalizará a Igreja.

À genialidade com que Bernardino imortalizará a sua musa, Simonetta retribui com a criação da sua própria obra de arte: um licor especial fabricado com o fruto das suas amendoeiras. O licor ficará conhecido, até aos dias de hoje, como o famoso Amaretto di Saronno.

Contudo, antes de ambos completarem as suas obras, a relação é fortemente abalada por um acontecimento que porá em perigo aquele amor. E as suas vidas.

Uma inesquecível história de paixão e arte que se desenrola tendo como pano de fundo uma Itália Renascentista, onde a intriga, os escândalos, a guerra e a intolerância religiosa imperavam no dia a dia.