quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Opinião: "O quarto Arcano"

É verdade que poderia começar a fazer uma série de divagações sobre este livro, mas... só posso dizer que tem que ser lido para que se possa compreender a sua magnitude.
Um livro extremamente bem escrito, com uma componente histórica fantástica e que se nota ter sido alvo de muita investigação, aliado a um poderoso romance! Só isto era o suficiente para fazer dele um livro inesquecível, como poucos que lemos ao longo das nossas vidas. Lido de um fôlego apesar do número de paginas é uma daquelas obras que nos deixam a pensar em tudo...serei obviamente suspeita ao fazer elogios, uma vez que se trata de um romance histórico e é sabido por quem me conhece que é o meu género favorito, no entanto há romances históricos que se focam bastante no romance em si tornando-se levianos nos factos históricos e isso não acontece neste primeiro volume do livro de Bonelli.
Não me alargarei no comentário, por agora, porque tenho ali o segundo volume à espera e depois de o ler, retomarei os comentários... Por agora, nada mais!

4 comentários:

  1. Eu também adorei este leitura! Um livro muito muito viciante e que não se foca só nos protagonistas o que lhe dá uma globalidade muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, foi o que me fez gostar bastante dele, a parte histórica está muito bem conseguida e a envolvente romântica combinam na perfeição.

    ResponderEliminar
  3. Carla, o segundo é muito bom também:). Boa leitura!

    ResponderEliminar
  4. Jojo estou completamente rendida!!! :)

    ResponderEliminar