sexta-feira, 22 de julho de 2011

"A primeira noite" - Marc Levy

O amor é a derradeira aventura - mas todas as aventuras implicam perigos.
Do alto dos planaltos da Etiópia às paisagens glaciais dos Urais, Marc Levy conclui com o seu novo romance a epopeia iniciada em O Primeiro Dia.
«Há uma lenda que conta que a criança no ventre de sua mãe conhece todo o mistério da Criação, da origem do mundo até ao fim dos tempos. Ao nascer, um mensageiro passa por cima do berço e põe um dedo sobre os seus lábios para que a criança nunca revele o segredo que lhe foi confiado, o segredo da vida… (…) Este dedo pousado que apaga para sempre a memória da criança deixa uma marca. Essa marca todos nós a temos sobre o lábio superior, excepto eu.
No dia em que nasci, o mensageiro esqueceu-se de me visitar, e eu lembro-me de tudo.»
 
NOTA: Depois da leitura da primeira parte desta estória, pensei em fazer uma pausa e ler qualquer outra coisa... Mas devo confessar que a curiosidade não mo permitiu! O primeiro livro deixa em aberto um dos factos importantes e isso leva-nos a pegar imediatamente no volume seguinte.
Quem ainda não leu este autor tem obrigatoriamente que pensar em fazê-lo, porque está a perder um dos melhores autores da actualidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário